Visão de Carreira é apresentada ao pleno do FORGEPE-Andifes em Brasília

Cumprindo agenda em Brasília,  a Diretoria do ATENS Sindicato Nacional e o presidente da Comissão Permanente de Carreira, José Adroaldo Parcianello, apresentaram, hoje, no Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federeis de Ensino Superior (Andifes), a visão para um projeto de Carreira dos Profissionais de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior.

Durante a exposição, os representantes do ATENS SN reforçaram que os parâmetros apresentados ainda estão em processo de discussão nas bases e que ainda não há um projeto consolidado.

Mais uma vez, os dirigentes da entidade reforçaram a necessidade de se avançar no processo de registro sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), bem como na construção de um novo plano de carreira, com parâmetros, benefícios e incentivos próprios de uma carreira sólida e atraente.

Após a exposição da trajetória do ATENS SN, desde a sua fundação, e das principais bandeiras de luta e atuação, foram esclarecidas dúvidas acerca da visão de carreira própria para os TNS.

Sobre a Comissão

Criada por meio de portaria, no dia 17 de junho, a Comissão Permanente de Carreira do ATENS SN é um grupo consultivo e propositivo, de caráter permanente, cuja finalidade é identificar e discutir questões de interesse dos Técnicos de Nível Superior das IFES referentes à carreira da categoria, de modo a subsidiar negociações com o Governo Federal, a elaboração de políticas públicas ou o desencadeamento de ações necessárias para o seu desenvolvimento no Brasil.

Imagens da apresentação