Sindicato conclama profissionais Técnicos de Nível Superior à paralisação e mobilização dia 5

O ATENS Sindicato Nacional conclama a categoria de profissionais Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior a participar de mais uma paralisação no próximo dia 5 de outubro em defesa da Educação Pública e das Universidades e contra as perdas de direitos dos trabalhadores.

As mobilizações e protestos acontecem na data em que o relatório da PEC 241/2016 será votado na comissão especial da Câmara, conforme anunciado pelo relator do texto, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS). Segundo ele, a ideia é levar a proposta para votação em primeiro turno no plenário da Casa nos dias 10 e 11 do próximo mês.

A adesão ao movimento, chamado pelas Centrais Sindicais, movimentos dos servidores públicos, sindicatos e organizações sociais, deverá ser apreciada pelas Seções Sindicais e é contra a proposta de redução de investimentos públicos na saúde e educação para os próximos 20 anos – a PEC 241, o Projeto de Lei 257/2016, a Reforma da Previdência, a lei da mordaça e a cobrança de mensalidade em instituições públicas.

Para o Sindicato, as atividades deste dia devem ser de Mobilização Nacional com pauta propositiva e construtiva desenvolvida nas entidades filiadas, o que inclui uma agenda intensa de trabalho, tanto de divulgação da data, quanto do conjunto das ações propostas.

ATENS Sindicato Nacional, firme na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, dos servidores, do serviço público e dos benefícios destinados à população, especialmente nas áreas de educação e seguridade!

Diretoria do ATENS SN