Segundo dia de Congresso é encerrado com aprovação dos regimentos de Ética e do Fórum Virtual

Na tarde desta quinta-feira, 15, delegados do I Congresso do ATENS Sindicato Nacional se debruçaram na discussão e votação do regimento da comissão de ética e do fórum virtual.

Os textos foram aprovados após amplo debate. Com a coordenação da assessora jurídica do Sindicato, Andreia Munemassa, Maria de Fátima Cardoso e José Aguiar, membros da comissão de ética e do Fórum Virtual, respectivamente, os delegados apresentaram propostas de acréscimo e alteração às minutas de regimentos já amplamente discutidas nas bases.

Os esclarecimentos e observações aos aspectos propostos foram feitos pela advogada, que destacou, ainda, a importância da aprovação das normas na adequação às novas demandas que passam pela participação de toda a base de filiados.

Para Andréia, diante do cenário complexo e adverso, de graves ameaças e perdas de direitos, é necessário ampliar a participação dos filiados nas discussões e lutas, protagonizando, cada vez mais, um papel expressivo de inserção em todas as discussões.