Saiba como foi a semana do ATENS SN – 28 de junho a 2 de julho

A reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público abriu os trabalhos da semana na segunda-feira, com 44 participantes e a presença do Dep. Rogério Correia (PT/MG), coordenador da Frente, que trouxe as informações sobre as emendas apresentadas à PEC 32 na Comissão Especial e o cronograma de tramitação na Câmara de Deputados. Devido ao modo remoto, todas as proposições encontram dificuldades para atingir o número mínimo de 171 assinaturas, motivo que levou à busca de alternativas como ampliação do prazo e a admissão da assinatura simbólica dos líderes.

Até meados de agosto, seguem as audiências públicas temáticas já agendadas e o relatório poderá ser apresentado e votado na Comissão. Representando a Pública Central do Servidor, participamos da reunião das Centrais Sindicais no RN, para tratar das primeiras definições e preparativos para o Ato #3JForaBolsonaro convocado pelas 600 entidades que compõem a Campanha Nacional Fora Bolsonaro. Ainda na segunda-feira, a Diretoria Nacional do ATENS SN esteve reunida e tratou de assuntos administrativos relacionados à comunicação institucional e da participação da categoria nas manifestações de 3 de junho.

Na terça-feira, a Pública Central do Servidor convocou reunião que estudou o lançamento da campanha institucional contra a reforma administrativa e informou também que na quarta-feira, 30 de junho, participará do ato de protocolo do super pedido de impeachment em Brasília e na sexta, dia 2 de julho, ocorre o Encontro das Centrais Sindicais da Região Sul. Logo após, coordenamos a reunião da Coordenação do Ato #3J em Natal, com a participação de todos os movimentos e entidades responsáveis pela organização, para distribuição das responsabilidades.

A reunião semanal da Diretoria da Pública Central do Servidor, na quinta-feira, analisou a conjuntura política, considerando a entrega do superimpeachment e discutiu a presença da Pública nos Estados, na realização dos Atos de sábado #3J. No mesmo dia, a 5ª Plenária de Organização das Lutas Populares, com mais de 500 pessoas, evidenciou a diversidade das organizações que impulsionam a luta por Fora Bolsonaro em preparação as manifestações do sábado, 3 de julho (#3JForaBolsonaro) e também sobre as proposições de continuidade das nossas lutas unitárias.

A sexta-feira ainda foi dia de trabalho da Diretoria Nacional, que esteve reunida com as Assessorias de Comunicação e Tecnologia da Informação para definições importantes da área e, logo depois, tratou de assuntos jurídicos com Seções Sindicais e Assessorias Jurídicas.

E, claro, encerrando a semana, foi dia de protesto na rua nas manifestações #3JForaBolsonaro!