Saiba como foi a semana do ATENS SN – 23 a 27 de agosto

No primeiro dia da semana, participamos da reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, com informações sobre o andamento das discussões sobre a Reforma Administrativa na Comissão Especial, cujo relatório é esperado para a quinta-feira, dia 26/08. A reunião da Diretoria do Sindicato Nacional se dedicou a discutir o Plano Trienal de Gestão, que deverá ser apresentado em setembro para aprovação do Fórum de Dirigentes.

Na quinta-feira, a reunião da Diretoria da Pública Central do Servidor fez uma avaliação da reunião com o Presidente do Senado, Sen. Rodrigo Pacheco, com pauta sobre a MP 1.045, em que a Pública esteve presente, adiantando também para enfatizar a insatisfação dos servidores com a PEC 32. A informação é que o Relatório será lido no dia 01/09 e votado na Comissão Especial uma semana depois, em 08/09, quarta-feira. Tratamos também da Agenda Legislativa que vem sendo discutida com os parlamentares nos Estados pelas Centrais Sindicais, da oferta do II Módulo do Curso do Formação Sindical do Sindilex em parceria com a Pública e da organização dos Atos #7SFora Bolsonaro que também tratam da pauta dos servidores públicos.

Sexta-feira participamos da reunião de coordenação e organização do Ato #7S, que unificou a agenda da Campanha Fora Bolsonaro, do Fórum Servidores Públicos das Centrais Sindicais e do Grito dos Excluídos em defesa da Democracia e dos Direitos.