Saiba como foi a semana do ATENS SN – 13 a 17 de junho

A semana foi curta, com feriado de Corpus Christi na quinta-feira e ponto facultativo na sexta. No entanto, as atividades da Diretoria não pararam. 

A reunião semanal da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público discutiu várias propostas de lei que estão no Congresso e trazem prejuízos aos servidores, como o PL 189, que tramita na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, com a finalidade de unificar a administração das aposentadorias de todo o pessoal federal no INSS. À noite, a Diretoria do ATENS SN contou com a participação da Assessora Jurídica Dra. Andreia Munemassa, que falou sobre aspectos do Decreto nº 11.072, que normatiza o teletrabalho para o serviço público federal. Outro tema apresentado foi a MP 1.119/2022, que reabriu o prazo de migração de regime e de adesão à Funpresp, para servidores federais do Executivo e do Legislativo.

Na quarta-feira promovemos a live Decreto nº 11.072/2022 – Teletrabalho ou MAIS Trabalho? com dois convidados muito especiais – a Professora Luci Praun, socióloga pesquisadora sobre Trabalho e professora da UFAC, e o Consultor Vladimir Nepomuceno, presidente da Insight Consultoria e Assessoria parlamentar. Discutimos sobre as possibilidades da implantação do teletrabalho pelas Universidades, com a regulamentação por meio de normas internas, e as consequências para os servidores, especialmente para os TNS, tanto positivas quanto negativas. 

Para assistir a live, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=bT1zGG8Zqo4