Saiba como foi a semana do ATENS SN – 12 a 16 de julho

Na segunda-feira, participamos da reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, com a presença dos Deputados Federais Rogério Correia (PT/MG) e Paulo Ramos (PDT/RJ), o assessor parlamentar Vladimir Nepomuceno e 40 representantes de categorias de servidores públicos, para discutir estratégias de pressão contra a PEC 32 que tramita na Comissão Especial. Foram acatadas 45 emendas, que serão discutidas e votadas individualmente após o recesso parlamentar, que tem início no dia 17/07 e segue até 1º de agosto.

A reunião semanal da Diretoria Nacional teve como pauta as emendas apresentadas à PEC 32 na Comissão Especial, especialmente as que defendem a preservação dos direitos dos servidores, a campanha publicitária da Pública Central do Servidor contra a PEC 32, que será veiculada a partir do dia 12/07, com peças para as redes sociais e outdoors colocados nas bases eleitorais dos deputados da Comissão Especial. Foram também discutidos os materiais para a mobilização para a manifestação 24J, o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público que será realizado nos dias 29 e 30/07 e está sendo organizado pelas Centrais Sindicais, Frentes Parlamentares do Serviço Público, Movimento Basta e Fonacate.

Mais uma vez, representamos a Pública na reunião das Centrais Sindicais no RN na terça-feira à tarde, para tratar dos encaminhamentos relativos à organização do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público. Também na quarta-feira participamos da Plenária Estadual Unitária de mobilização para o 24J, pela Pública.

A reunião semanal da Diretoria da Pública da quinta-feira detalhou a participação das entidades nos atos 24J. No mesmo dia, participamos da reunião da coordenação do ato 24J no RN, representando a Pública Central do Servidor.

A Câmara de Comunicação foi instalada e teve sua primeira reunião na última sexta-feira, com a participação das assessorias ou diretorias das Seções Sindicais, juntamente com o Diretor nacional de Comunicação, a presidente nacional do ATENS e a assessora de comunicação do Sindicato Nacional, com o objetivo de manter interlocução com a área de comunicação das entidades locais, buscando o alinhamento da informação e maior presença junto aos filiados.