Saiba como foi a semana do ATENS SN – 09 a 13 de maio

Na segunda-feira, participamos da reunião virtual da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que analisou os trâmites da campanha salarial dos servidores federais, ainda sem repercussão ao junto ao governo federal. À noite, a Diretoria do ATENS SN discutiu aspectos do Plano Anual, além de encaminhamentos das diversas ações que estão em curso.

A Comissão Organizadora do Fórum Nacional de Dirigentes, reunida na terça-feira, tomou as primeiras providências para a realização do evento presencial que acontecerá em Goiânia/GO, de 08 a 10/09/2022, e terá dois objetivos: (1) alinhar as Seções Sindicais e Coordenações com a gestão estratégica e (2) fortalecer o perfil dos dirigentes sindicais na atuação da representatividade da categoria.

Quinta-feira foi dia de representar a Pública Central do Servidor, além do ATENS, na reunião do Conselho Consultivo da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, junto a outros 62 participantes representantes de entidades da sociedade. Durante 3 horas, o debate detalhou alternativas de organização para ações junto à sociedade civil e ao parlamento, para denunciar e interferir nas políticas orçamentárias.

Na sexta-feira pela manhã, ATENS e Pública Central do Servidor realizaram a live “Decreto nº 10.620 – Você sabia que a sua aposentadoria está no INSS?”, com a participação da Dra. Andreia Munemassa – Assessora Jurídica do ATENS Sindicato Nacional, João Torquato dos Santos – Técnico do Seguro Social na GEXDF/SR-V/INSS, Diretor Jurídico do Sindprev/DF, Vilma Ramos – Secretária Geral do Sindicato dos Trabalhadores do INSS e Previdência no Estado de São Paulo (SINSSP) e Vladimir Nepomuceno – Assessor e consultor de entidades sindicais e diretor da Insight Assessoria Parlamentar.