Saiba como foi a semana do ATENS SN – 07 a 11 de junho

A semana teve início com a participação do ATENS SN na reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que tratou das estratégias para enfrentar a tramitação da Reforma Administrativa no Congresso, sendo que a indicação de nomes para a Comissão Especial teve início. A principal orientação é que a pressão nos Deputados seja feita pelos movimentos organizados e a população nos Estados e municípios. Na reunião semanal da Diretoria Nacional, começamos a discutir a convocação para o movimento de rua que acontecerá no dia 19 de junho e a continuidade da elaboração do Plano Trienal da atual Gestão, que deverá ser submetido ao Fórum de Dirigentes até setembro.

Na terça-feira, foi realizada uma reunião com todos os Presidentes de Seções Sindicais, em que foi feita a avaliação das atividades do 29M e a discussão sobre a participação nos atos 19J e ficou encaminhado que todas as Seções irão mobilizar os filiados, com ênfase nas medidas de biossegurança.

Quarta-feira pela manhã o Presidente da ATENS UnB esteve representando o ATENS no ato em que foi entregue um abaixo-assinado com cerca de 150 mil assinaturas contra a PEC32 ao Presidente da Câmara Arthur Lira.

Na reunião da Pública Central do Servidor na quinta-feira pela manhã, onde foram tratados temas sobre a PEC 32: como a composição da Comissão Especial, live com deputados que votaram contra a PEC32 na CCJ, proposta de peça publicitária contra a PEC 32 e sobre o curso de Formação Sindical da Pública/Sindilex. No mesmo dia, a partir das 15h, foi realizado o Encontro ATENS sobre a IN65, que trata da modalidade de teletrabalho nas universidades como forma definitiva de jornada de trabalho, com a exposição da Assessoria Jurídica do ATENS Nacional, atingindo a participação de mais de 40 filiados. À noite ainda participamos da 4ª Plenária de Organização das Lutas Populares para a preparação do Ato unificado do 19J.

O Fórum de Dirigentes do ATENS, que é realizado quinzenalmente, reuniu-se na sexta-feira para tratar da avaliação da participação das Seções Sindicais nos atos do dia 29 de maio e discutir a organização da mobilização da categoria e a participação nos atos previstos para o dia 19 de junho em defesa da vacinação, contra a fome, em defesa do serviço público.