Saiba como foi a semana do ATENS SN – 04 a 08 de abril

Segunda-feira aconteceu a reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que tratou das possibilidades de resposta do governo à Campanha Salarial unificada dos servidores federais. À noite, a Diretoria do ATENS SN realizou sua reunião semanal com a pauta principal sobre o Planejamento Anual para 2022.

A Pública Central do Servidor convocou, excepcionalmente, a reunião semanal da Diretoria na quarta-feira, dando prosseguimento aos debates sobre aa alterações estatutárias que devem ser aprovadas no Congresso em agosto. O ATENS Sindicato Nacional conta com 4 diretores na composição da Diretoria da Central.

Na quinta-feira, estivemos participando presencialmente da Conferência da Classe Trabalhadora – CONCLAT em São Paulo, convocada pelas Centrais Sindicais, onde foi aprovado o documento que apresenta as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras para os candidatos aos cargos eletivos nas eleições de outubro. (segue abaixo)

O Fórum de Dirigentes esteve reunido na tarde de sexta-feira, discutindo sobre a proposta de realização de um Fórum presencial com os dirigentes de todas as Seções Sindicais; a criação do GT Teletrabalho do ATENS, com participação de representantes de todas as Seções Sindicais, para acompanhar as condições de implementação da Instrução Normativa 65, que trata da regulamentação do trabalho remoto após a pandemia; e a discussão sobre o funcionamento e pautas da Câmara de Assuntos de Aposentadoria, com representação das Seções Sindicais. 

No sábado, 9 de abril, o ATENS foi novamente às ruas de várias cidades, em conjunto com os trabalhadores e trabalhadoras, movimentos sociais e entidades estudantis, para denunciar o aumento dos combustíveis e do gás, a fome e o desemprego e exigir do governo a recomposição salarial dos servidores federais.

CONCLAT 2022 – Emprego, Direitos, Democracia e Vida

Pauta da Classe Trabalhadora

https://online.fliphtml5.com/zfzuf/lapx/#p=4