Rudá Ricci abre o I Congresso do ATENS Sindicato Nacional

Com o conhecimento da formação histórica brasileira, o sociólogo e cientista político Rudá Ricci fará a palestra de abertura do I Congresso do ATENS Sindicato Nacional nesta quarta-feira, 14. Com a abordagem da complexa e adversa situação política e econômica do país, a exposição objetiva traçar um panorama da atualidade e debater alternativas à instabilidade institucional.

A cerimônia de abertura do Encontro, que segue até o dia 17, acontece no auditório do Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte/MG, e pretende reunir delegados e observadores, representando Seções Sindicais e Coordenações de todas as regiões do país, para discutir temas de interesse e reivindicações dos Profissionais de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior, bem como saídas para o momento de crise política e de ameaças à Educação Pública.

Em sua 1ª edição, o Encontro se apresenta como importante momento para reposicionar a luta sindical na atual quadra política em que o Sindicato Nacional terá que debater e enfrentar o conjunto de propostas do governo de Michel Temer, que utiliza a dívida pública como justificativa para corte de direitos sociais e aprofundamento de injustiças.
“Ao tempo que cresce e se aprofunda a crise política e econômica, aumenta a nossa responsabilidade no cumprimento da árdua tarefa de reafirmar a defesa do ensino público, gratuito, de qualidade e inclusivo e garantir nossos ganhos”, ressaltou a presidente do ATENS SN, Rosário de Oliveira.

Serviço

Data: 14 de dezembro
Hora: 19h30
Local: Sala Crystal – Dayrell Hotel & Centro de Convenções – Belo Horizonte/MG