Organização Sindical é amplamente debatida no I Fórum Nacional

A manhã do segundo dia de trabalho do Fórum foi marcada pela ampla participação dos presentes na discussão do processo de organização sindical. O encontro acontece no auditório do Vivant Suítes Hotel & Residence, com a participação da diretoria do ATENS SN, diretores das seções sindicais e associações, coordenadores locais e sindicalizados.

O vice-presidente do ATENS SN, Clóvis Senger, fez a apresentação do quadro atual de filiação do ATENS SN nas 20 Instituições Federais de Ensino Superior onde o Sindicato Nacional tem organização. O dirigente ressaltou o potencial de crescimento que a entidade tem em todo país e apresentou uma proposta de metas e números a serem alcançados pelas seções sindicais e associações filiadas para ampliar a base de filiados.

Em sua exposição, o dirigente colocou como primeira tarefa dos presentes a ampliação da  representatividade do Sindicato. “É indispensável desencadear um amplo movimento constituído pelas seções sindicais em torno de uma plataforma de defesa e aprofundamento desta nova organização sindical”.

Para tanto, os presentes colocaram como indispensável ter consciência, unidade e mobilização para barrar o retrocesso e estimular o avanço deste novo movimento dos Técnicos de Nível Superior nas Instituições Federais de Ensino Superior de todas as regiões do país.

“Faz-se necessário pôr em movimento o campo da categoria e trilhar os caminhos da consolidação e do crescimento”, ressaltou Clóvis Senger.

Ao final dos debates, os presentes aprovaram as metas e números apresentados e se comprometeram a empreender todos os esforços para que a entidade torne-se, cada vez mais, um agente político respeitável e presente na sociedade.