Nova Diretoria do ATENS SN será empossada para mandato de dois anos

Com o objetivo de dar continuidade ao processo de democratização e fortalecimento da representação política do ATENS Sindicato Nacional, a nova Diretoria da entidade para o biênio 2016-2018 toma posse às 10h desta sexta-feira, 11 de março.

A cerimônia, que acontece no auditório 3 do Instituto de Ciências Biológicas, Campus da Universidade Federal de Minas Gerais, pretende reunir a comunidade acadêmica, gestores e a sociedade civil, e marca o seguimento de uma nova condução política e administrativa do ATENS SN, com Maria Rosário Alves de Oliveira na presidência.

Para Rosário, a nova direção “deverá consolidar o ATENS Sindicato Nacional como uma Instituição que não só represente os servidores ocupantes de cargos de nível superior nas IFES, mas que também esteja em sintonia com a dinâmica da sociedade e mantenha a intransigente defesa de uma universidade pública, plural, laica e de qualidade”.

 “Assumirei uma entidade com a responsabilidade de conduzir as ações sem esquecer das realizações do passado, trabalhando sempre o presente e com o olhar permanente no futuro”, avaliou.

Na oportunidade, serão empossados também os novos integrantes do Conselho Fiscal e de Comissão de Ética.