NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de questionamentos feitos por colegas ocupantes de cargos de nível superior nas Instituições Federais de Ensino Superior, a Diretoria da Entidade vem esclarecer que:

  1. No que pese as ações desta Diretoria serem amplamente divulgadas por meio de boletins digitais e da página eletrônica, que são nossos canais oficiais, o corpo diretivo do Sindicato Nacional segue orientação da Consulta Eletrônica, quando há, devendo se reportar ao Fórum Nacional e ao Congresso, como órgãos superiores à mesma, conforme estabelece o nosso Estatuto em seu Título IV, Capítulo I, Art. 21;

  2. A contabilidade vem sendo realizada com regularidade e concluída dentro dos prazos legais e contratuais, estando todos os documentos e respectivos comprovantes no escritório de contabilidade, contratado para tal fim, na cidade de Viçosa, MG, à disposição do Conselho Fiscal, para análise e avaliação das contas, conforme preceitua omesmo Título IV,Capitulo VI, artigos 38, 39, 40 e 41, do presente Estatuto do ATENS Sindicato Nacional;

  3. A fim de proporcionar celeridade às análises, esta Diretoria tem articulado, com os integrantes do Conselho Fiscal, os meios necessários para que os pareceres sobre as contas do ATENS SN sejam elaborados o mais rápido possível, possibilitando assim tornar públicas as prestações de contas.

A Diretoria do ATENS Sindicato Nacional continuará, de forma serena, equilibrada e responsável, na luta pela defesa dos interesses da categoria dos profissionais ocupantes de cargos de nível superior das IFES.

 A Diretoria