NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados,

fomos surpreendidos hoje com a publicação no Diário Oficial da cassação de nosso registro sindical pelo Ministério do Trabalho. Esta decisão surge sem que haja qualquer fato novo que justifique a mudança de entendimento sobre a legitimidade da criação do ATENS SN.

O motivo alegado é de que não caracterizamos uma categoria. Os recursos foram julgados contrariamente à decisão do próprio MT, quando julgou as impugnações e nos concedeu o registro, além de desconhecer uma sentença transitada em julgado na Justiça do Trabalho, que nos reconheceu como categoria.

Enfim, são muitas as inconsistências e contradições que precisam ser avaliadas. Nossa Assessoria Jurídica está analisando a decisão e já estamos organizando a defesa. Estamos certos de que temos elementos concisos e substanciais para revertermos esta decisão, pois a lógica racional deixa a sensação de que há algo estranho no ar.
Temos certeza de nossa legitimidade, ética e honestidade em todo o processo de criação do Sindicato. Por isto, mais do que nunca, precisamos da união e apoio de todos vocês. Juntos somos mais fortes!!!

Neste momento, precisamos manter o equilíbrio para enfrentar mais este ataque das “forças ocultas” que nunca toleraram a ousadia do ATENS em buscar novos caminhos, fora das amarras corporativistas dos mandatários de plantão.

Quanto mais nos perseguem, atacam e difamam, mais certeza temos de que estamos no caminho certo.
“Quisieron enterrarnos pero no sabian que eramos semilla”

Todos somos ATENS!!!