Viçosa será palco do I Forúm Nacional do ATENS SN

Entre os dias 17 e 18 de outubro, Viçosa será palco do I Fórum Nacional do ATENS SN. É um momento importante para consolidação do processo de transformação dessa nova fase de organização dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior.

Durante dois dias, profissionais das IFES de todas as regiões do país debaterão o processo de revisão do Plano de Cargos e Carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), a concessão do registro sindical, uma nova Carreira e o novo regime de previdência, com a Fundação da Previdência Complementar do Servidor Público Federal (FUNPRESP).

A expectativa é de que os presentes possam discutir os desafios postos ao Movimento dos TNS em um espaço que respeite as diversidades encontradas no cotidiano e propicie uma ampliação da discussão dos problemas que se apresentam no dia-a-dia do profissional e que não é o mesmo em todas as instituições públicas federais.

O encontro é emblemático, pois assegura aos associados o direito soberano de manifestar-se sobre os rumos a serem seguidos por sua entidade. Mais do que isso, coroa uma luta em prol do fortalecimento do Sindicato Nacional em sua efetiva representação, inserção e reconhecimento na comunidade acadêmica.

“A realização deste Encontro se insere em nossa busca cotidiana por constituir um Sindicato de base representativa forte e independente para conduzir a luta e consolidar as demandas da categoria. E devo lembrar que esta é uma responsabilidade inerente a cada TNS em sua Instituição Federal de Ensino Superior”, ressalta o presidente do ATENS SN, Edilson Tavares.