Gestores e comunidade acadêmica prestigiam posse da nova Diretoria da ATENS UFMG

A cerimônia de posse da nova Diretoria da ATENS UFMG Seção Sindical reuniu, nesta quinta-feira (17), a comunidade acadêmica, gestores e a sociedade civil. Estiveram presentes  a Vice-Reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, e a Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos, Leonor Gonçalves.

A Presidente da gestão cessante, Maria Aparecida Campana, fez um breve balanço da gestão e agradeceu o apoio da Diretoria durante os dois anos em que esteve à frente da condução administrativa da ATENS UFMG Seção Sindical “Nestes dois anos procuramos consolidar a condição de legítima representante dos profissionais Técnico-Administrativos em Educação, ocupantes de cargos de nível superior na UFMG”, ressaltou.

Em sua fala, a Vice-Reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, afirmou compreender o momento vivenciado pelo movimento dos TNS, que tem hoje duas representações na mesma Instituição, mas que é preciso encontrar uma forma de dialogar. Ao finalizar, afirmou que tanto ela, quanto o Reitor, Jaime Arturo Ramirez, estão à disposição para conversar com a ATENS UFMG Seção Sindical.

A fala da Vice-Reitora foi reafirmada pela Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos, Leonor Gonçalves, que também colocou a Pró-Reitoria de RH disposta para o diálogo e desejou sucesso à nova Diretoria.

Perante aos colegas, gestores e a comunidade acadêmica da UFMG, a nova Presidente da Seção Sindical, Cleide Vieira de Faria, reafirmou o compromisso assumido nas eleições em dar continuidade à mudança na organização sindical da entidade. “A Diretoria hoje empossada pretende trabalhar em conjunto com o ATENS SINDICATO NACIONAL para intensificar e promover o debate de projetos que valorizem adequadamente os profissionais de nível superior, apresentando propostas compromissadas com a reestruturação da carreira, bandeira de luta da nossa categoria, baseada na valorização do trabalho”, reafirmou.

Ao falar sobre a responsabilidade da condução política e administrativa da Seção Sindical, Cleide reafirmou a disposição de luta. “Pretendemos promover a ampliação do número de filiados Técnicos de Nível Superior – TNS, para que possamos continuar fortes e independentes na consolidação das demandas da categoria perante ao governo”.