Fale com os Senadores

Envie seu comentário para os Senadores

Senhor(a) Senador(a),
Nós, servidores Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior, filiados ao ATENS Sindicato Nacional, viemos, por meio desta mensagem, solicitar o seu apoio contra o Projeto de Lei 5.595/2020, que torna a educação uma atividade "essencial" e abre brecha para o retorno às aulas presenciais sem qualquer segurança sanitária, no pior momento da pandemia.

Senador(a), vivenciamos um momento muito grave da pandemia da COVID-19. Nós assistimos números terríveis nas taxas de contágio e internação. O sistema de saúde está colapsado, faltam médicos, leitos, medicamentos para intubação. Não podemos tratar o retorno às aulas presenciais de forma tão leviana, sem discutirmos as condições sanitárias necessárias para preservar a vida.

A reabertura das escolas neste momento é uma atitude totalmente irresponsável e criminosa! Um estudo elaborado por pesquisadores da UFABC, Unifesp, USP, UFSCar e do IFSP, lançado em abril deste ano, conclui que professores que trabalharam presencialmente durante a pandemia tiveram risco quase três vezes maior de desenvolver Covid-19 do que a população adulta do estado de São Paulo.

Obrigar o retorno presencial das aulas em uma das piores fases da pandemia é desprezar a vida e o futuro do Brasil.

Essencial é a VIDA dos professores, funcionários e alunos das escolas e universidades. Pela vida, em defesa dos e das trabalhadores/as da educação, por vacina para todos e contra esse projeto genocida e negacionista do governo: pedimos o seu NÃO ao PL 5595/20!
Servidor(a) Técnico(a) de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior

    O Email será encaminhado diretamente para os mais de 50 senadores, faça sua parte!