CAMPANHA SALARIAL DE 2022 DOS SERVIDORES FEDERAIS

NOTA DO ATENS SINDICATO NACIONAL

Em recente e desastrosa declaração, o governo federal anunciou, em mais uma afronta ao conjunto dos servidores públicos federais, a concessão de reajuste salarial a apenas uma categoria. Na tentativa de forjar uma manobra eleitoreira e dividir a luta da classe trabalhadora, Bolsonaro insiste em desrespeitar os servidores, ignorando nosso direito à recomposição salarial.

Durante todo o ano passado travamos várias batalhas contra a PEC 32, que só foram vitoriosas porque construímos ações unificadas que demonstraram a força dos servidores, das quais nosso Sindicato participou ativamente. Este movimento não será extinto. Ainda há muito a ser reconquistado e muito a ser defendido e, para tanto, entendemos que precisamos fortalecer os coletivos para enfrentar o retrocesso neoliberal e garantir a defesa do Estado.

Por isso, o ATENS Sindicato Nacional, apoia os esforços para o avanço da Campanha Salarial 2022, que será deflagrada por entidades sindicais no dia 18 de janeiro, com o protocolo de um ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Servidores também farão uma paralisação e protestos na frente do Banco Central e do Ministério da Economia em Brasília. Mais uma vez, a categoria dos Técnicos de Nível Superior está sendo convocada a defender direitos conquistados e cerrar fileiras contra o desmonte do serviço público. 

Belo Horizonte, 17 de janeiro de 2022.

A Diretoria