O grupo de entidades sindicais e movimentos sociais, do qual o Atens faz parte, se reuniu mais uma vez na última segunda-feira, 29. O objetivo do encontro foi traçar uma análise dos resultados das ações já concretizadas e deliberar as próximas que serão aplicadas com a finalidade de barrar a votação da Reforma da Previdência.
Nas semanas anteriores, o grupo focou seus esforços na instalação de diversos outdoors no estado, principalmente em cidades consideradas bases eleitorais dos deputados mineiros que se encontram indecisos diante da pauta. Os outdoors visam alertar seus eleitores das intenções de voto do congressista e pressioná-lo a se decidir pela não aprovação da proposta. Além desta ação, o grupo providenciou a criação de vídeos que serão compartilhados nas redes sociais e a confecção de panfletos nas cidades.
O grupo avalia que as ações já implementadas estão surtindo bons efeitos com os parlamentares. Nos últimos dias, os deputados federais Weliton Prado, Eros Biondini, Leonardo Monteiro e Padre João encaminharam seus vídeos se comprometendo a votar contra a PEC 287/16.
Nos próximos dias, as ações serão intensificadas com o compartilhamento massivo de vídeos nas redes sociais e a distribuição dos panfletos já confeccionados. Além disso, o grupo deliberou a criação de spots que serão veiculados nas rádios locais de cada cidade base. Para além, o grupo continua organizando a caravana que fará uma mobilização nacional contra a PEC 287/16, no dia 20/02, em Brasília.
A campanha de entidades sindicais e movimentos sociais mineiros, “Se Votar, Não Volta”, tem como objetivo informar aos deputados federais do estado que a população não irá tolerar a retirada de seus direitos e que não mediremos esforços para que o parlamentar que se posicionar a favor da reforma, não seja reeleito em outubro.
Os vídeos feitos para a campanha e disponibilizados pelos deputados contrários a Reforma podem ser visualizados aqui.