Boas festas a todos!

0
117

Este ano que se fecha foi de muitas mudanças, de muitas dificuldades, de muitas tensões. Um ano de muita luta, de batalhas vencidas, outras perdidas, com as quais adquirimos experiência e discernimento para superar o amargor das perdas e acreditar em um amanhã melhor para todos.

O ano de 2018 foi marcado por intensos debates, para que as universidades não sejam submetidas à lógica mercantil. Estamos vivenciando a profunda desestruturação das carreiras, e consequente desvalorização dos servidores públicos, a precarização do trabalho, a perda dos direitos sociais e trabalhistas, o arrocho provocado pela EC 95, o aumento das desigualdades, a possibilidade de uma reforma previdenciária draconiana, mas não deixaremos de lutar.

Também caracterizou-se por importantes passos na construção de uma nova etapa. Avançamos na compreensão e conscientização de que precisamos estar alertas e vigilantes, face à mercantilização dos nossos direitos sociais. Da mesma forma precisamos estar atentos ao que acontece nas políticas públicas de segurança, saúde, educação, ciência e tecnologia e muitas outras questões que nos afetam, que precisamos combater, resistir e avançar.

O ano de 2018 nos deixou um rastro de luz que nos guiará pelas fendas de um caminho incerto.

Olhando para o futuro, só a unidade de todos os TNS em torno da base forte, do ATENS atuante e consciente, é que nos permitirá lutar e resistir ao que se aproxima, para avançarmos na defesa dos nossos direitos.

Muitas forças invisíveis aos nossos olhos, mas não menos reais, e pensamentos negativos surgiram para aumentar as nossas dificuldades e retirar ou retardar nossos legítimos direitos, tentando minar nossa dignidade e nossa resistência, enquanto Sindicato.

Mas acreditem, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. E com a sua ajuda, caro TNS, cara TNS, vamos consolidar nossas lutas e continuar trabalhando pelo crescimento da categoria, por uma carreira própria e por melhores condições de trabalho e remunerações.

As lutas são muitas, mas a determinação é maior ainda. Com a parceria, a participação de todos vocês, vamos continuar unidos na árdua jornada da defesa intransigente dos direitos dos nossos sindicalizados.
Que 2019 seja realmente um Ano Novo de conquistas e digno para toda a categoria e o país.

Mas para ganhar um novo tempo que mereça este nome, nós temos que fazê-lo, conquistá-lo. E nossas ações é que vão dizer o quanto merecemos. Sabemos que não será fácil, mas sabemos que temos de fazê-lo.
A hora é de racionalidade e de construir as bases de valorização deste movimento em 2019, para enfrentar o arquitetado ciclo do retrocesso!

Aproveitamos o momento para agradecer a todos os sindicalizados! Vocês representam a espinha dorsal deste Sindicato, fundamental em sua constituição e manutenção institucional. A todos vocês que sempre estiveram nas Assembleias Gerais, buscando soluções em conjunto, participando dos debates, ativos dentro do cotidiano sindical.

Queremos agradecer de coração aos amigos e amigas, familiares, parceiros e parceiras que sempre nos apoiaram em nossa missão de representar o ATENS. É com esse apoio que terminamos 2018 e entramos em 2019, não com a sensação do dever cumprido, mas que fizemos o possível e que ainda temos muito por fazer.

Desejamos a todos e todas um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de infinitas realizações, tanto no campo pessoal como no profissional.

Boas festas a todos!