Auditoria Cidadã da Dívida irá realizar Campanha por um Referendo Nacional da PEC 55/2016

Com o objetivo de deliberar sobre a organização e lançamento da campanha por um Referendo Popular da PEC 55/2016, a Auditoria Cidadã da Dívida Pública realizou uma reunião em Brasília no último dia 5 de janeiro.

O encontro segue deliberação da última reunião do Conselho Político, ocorrida no dia 20 de dezembro de 2016, e contou com a participação de entidades e voluntários apoiadores da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, entre elas o ATENS Sindicato Nacional, representado pela ATENS-UnB/Seção Sindical.

Numa breve análise da conjuntura política e econômica do Brasil, a coordenadora Nacional da Auditoria da Dívida Pública, Maria Lucia Fatorelli, abordou a PEC 55/2016, aprovada pelo Senado Federal recentemente, o veto ao PLP 257/2016, a “verificação” do PLS 204/2016 no Senado e a admissão da Reforma da Previdência pela CCJ da Câmara.

Na sequência, deliberou-se sobre a Campanha por um Referendo Nacional da PEC 55/2016, dentre outras questões, ocasião em que as entidades envolvidas apresentaram sugestões para a construção da campanha.

A Comissão de Planejamento da Campanha criada na reunião do Conselho Político terá a tarefa de articular junto as demais entidades da sociedade civil a proposta resultante das deliberações promovidas pelas entidades participantes da reunião.

A proposta de trabalho será enviada às entidades no próximo dia 12 de janeiro para análise e aprovação.

Mais informações no site da Auditoria Cidadã da Dívida Pública – http://www.auditoriacidada.org.br/