ATENS UFPB Realiza Assembleias de Dissolução e Eleição de Coordenador

0
46

No dia de hoje, 16 de agosto, a Associação dos Técnicos de Nível Superior da Universidade Federal da Paraíba (ATENS UFPB) realizou duas importantes assembleias que marcaram decisões cruciais para a organização. A primeira assembleia, destinada à dissolução da associação, teve início às 9h da manhã, seguida pela segunda assembleia, que definiu a eleição do Coordenador da Coordenação Local dos Técnicos de Nível Superior e do delegado que representará a ATENS UFPB no IV Congresso do ATENS Sindicato Nacional.

Na primeira assembleia, os membros discutiram a dissolução da ATENS UFPB. Ricardo Pinto Paiva, presidente da ATENS UFPB, conduziu a sessão, explicando os motivos que levaram a essa decisão. Os pontos abordados incluíram o baixo número de associados, as dificuldades nas eleições para cargos de diretoria e a redundância da associação, uma vez que todos os associados já são sindicalizados diretos do ATENS Sindicato Nacional. Além disso, Rosa Cavalcante da Costa, Vice-Presidente do ATENS Sindicato Nacional, pontuou que a dissolução decorre da atual configuração organizacional do ATENS Sindicato Nacional, onde não mais subsiste a figura de associação, restando apenas as instâncias de Seções Sindicais, Coordenações e o Sindicato Local. A votação para a dissolução da associação foi aprovada por unanimidade.

Logo após a assembleia de dissolução, teve início a assembleia para a eleição do Coordenador da Coordenação Local dos Técnicos de Nível Superior. Presidida por Rosa Cavalcante e secretariada por Ricardo Pinto Paiva, a sessão discutiu a eleição do novo coordenador e a indicação do delegado para o IV Congresso do ATENS Sindicato Nacional.

Os participantes decidiram, por unanimidade, eleger Kardilandia Mendes de Oliveira como a nova Coordenadora da Coordenação Local dos Técnicos de Nível Superior da UFPB, para o mandato de 2023 a 2026. Além disso, também foi escolhido, por unanimidade, Valkisfran Lira de Brito como o delegado que representará a ATENS UFPB no IV Congresso do ATENS Sindicato Nacional.

Ambas as assembleias foram realizadas de acordo com o Estatuto do ATENS Sindicato Nacional e transcorreram de forma transparente e democrática. As decisões tomadas refletem o comprometimento dos associados em moldar o futuro da ATENS UFPB e garantir uma representação efetiva de seus interesses.

Os detalhes completos das assembleias podem ser encontrados nas atas oficiais disponíveis aqui:

Baixe aqui a ATA DA ASSEMBLEIA DE DISSOLUÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (ATENS UFPB).

Baixe aqui a ATA DA ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO DO COORDENADOR DA COORDENAÇÃO LOCAL DOS TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (ATENS UFPB)