ATENS UFMG repudia repressão policial a estudantes

Diante do lamentável episódio ocorrido nesta sexta, 18, na Avenida Antônio Carlos, caracterizado pela truculência e despreparo dos agentes da ordem contra um grupo de estudantes secundaristas e alunos da Universidade Federal de Minas Gerais, a ATENS UFMG, Seção Sindical do ATENS Sindicato Nacional vem repudiar esse ato violento e exigir das autoridades competentes que apurem de maneira rigorosa, a responsabilidade por esse descontrole.

Como entidade de caráter sindical e de representação da categoria dos profissionais ocupantes de cargos de nível superior da Universidade Federal de Minas Gerais, a ATENS UFMG condena toda forma de autoritarismo e intolerância que se manifestaram nas agressões desmesuradas aos manifestantes e reitera seu apoio a todas as formas de manifestação de caráter democrático e pacífico.

No momento em que o país vive uma crise política, com um alto grau de instabilidade e de convulsão social, observa-se um movimento de reprimir e amordaçar os movimentos em defesa da Educação Pública. É tentar silenciar os espaços imprescindíveis para o debate e a construção de soluções dos problemas da sociedade brasileira.

Dessa forma, a ATENS UFMG defende o direito à livre expressão e deseja que estas manifestações possam contribuir com a ampliação e fortalecimento da democracia em nosso país.

Diretoria da ATENS UFMG