ATENS SN recebe reforço de apoio parlamentar à solicitação de registro e Carreira

Na última sexta-feira, 11 de setembro, a diretoria do ATENS Sindicato Nacional e representantes da seção sindical da Universidade Federal do Ceará participaram de audiência em Fortaleza, com o senador José Pimentel (PT-CE). O encontro objetivou reforçar o apoio parlamentar à solicitação do registro sindical da entidade, bem como anteproposta de um novo plano de carreira dos profissionais ocupantes de cargos de nível superior nas Instituições Federais de Ensino Superior.

Mais uma vez, os dirigentes da entidade reforçaram a necessidade de se avançar no processo de registro sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), bem como na construção de um novo plano de carreira, com parâmetros, benefícios e incentivos próprios de uma carreira sólida e atraente.

Após a exposição da trajetória do ATENS SN, desde a sua fundação, e das principais bandeiras de luta e atuação, o senador Pimentel sinalizou com o apoio às reivindicações apresentadas pela direção da entidade e afirmou que as próximas ações serão coordenadas com o conjunto de parlamentares do Partido dos Trabalhadores, especialmente pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que tem apoiado a luta dos TNS.

Participaram da audiência a diretora do ATENS SN, Rosa Cavalcante da Costa, e os representantes da ATENS UFC Seção Sindical Rafael Henrique Neto e José Marconi Marinho Rodrigues.