ATENS SN participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

Com o objetivo de defender a manutenção dos direitos sociais, garantir a estabilidade para os servidores e barrar propostas que possam ameaçar conquistas trabalhistas, foi lançada nesta terça-feira (13) a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

O evento, realizado durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), debateu o tema “Serviço Público, mitos, verdades, desafios e soluções”, com a presença de especialistas sobre o tema, parlamentares, sindicatos, entre eles o ATENS SN, centrais e outras associações representativas dos servidores públicos.

O presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS), explicou que a frente atuará de modo “intransigente” para que sejam mantidos os direitos sociais e previdenciários. “Nossa tarefa não será fácil, pois os ataques serão enormes. Mas temos certeza que, com nossas convicções e consciência, sairemos vencedores”, afirmou.

Para o senador, barrar o ataque aos direitos dos trabalhadores tanto do setor público quanto da iniciativa privada, é um dos propósitos da frente. “A frente parlamentar tem que pressionar o Congresso a debater, além de levar subsídios para que os deputados e senadores possam se contrapor às medidas apresentadas pelo governo que vão na linha de tirar direitos dos trabalhadores. Essa mobilização e a pressão são fundamentais”, esclareceu Paim.

Para o vice-presidente do ATENS SN, Paulo Menezes, “hoje temos todos os argumentos para desconstruir as falácias daqueles que, com discurso fácil e matemática simples querem imputar a toda sociedade o ônus da mudança na Previdência Social. Cabe a cada um de nós levar aos nossos pares, nossos colegas de trabalho, nossos familiares, a toda a sociedade, a versão verdadeira dos números da Previdência”.

A frente parlamentar mista – que envolve senadores e deputados federais – tem como objetivo trabalhar – dentro do Congresso nacional – pela manutenção de direitos e da gestão transparente da Seguridade Social e do equilíbrio financeiro da Previdência Social pública e solidária, sempre atento às matérias em trâmite no Legislativo que dizem respeito ao assunto.