ATENS SN participa do lançamento da Frente Ampla contra retrocessos sociais

Barrar perdas de direitos sociais e trabalhistas. Foi com este objetivo que o ATENS Sindicato Nacional participou do lançamento nesta quarta, 14, de uma coalizão de forças políticas e sociais. A “Frente Ampla Brasil” reúne movimentos sociais e populares, organizações sindicais e também parlamentares, que deverão agora percorrer o Brasil para mobilizar a sociedade contra a agenda de reformas anunciadas pelo governo Michel Temer.

O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que abrigou o evento, ressaltou que a Frente nasce e cresce de forma espontânea, como uma reação a diversas medidas já anunciadas ou ainda negociadas na gestão do presidente Michel Temer.

Esses setores, segundo Paim, estão muito preocupados com os rumos que têm tomado as medidas relacionadas às reformas trabalhista, previdenciária e de diminuição do papel do Estado. “Sozinhos não iremos a lugar nenhum. Articulados, poderemos mudar o curso da história”, afirmou o senador.

Entre os temas debatidos, a contrariedade em relação a propostas que tornam flexíveis as regras de contratos de trabalho e que impõem idade mínima para a aposentadoria, e projetos em tramitação no Congresso, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 (na Câmara), que limita o crescimento dos gastos públicos à inflação por vinte anos.

Com Agência Senado