ATENS SN participa do Encontro Nacional de Comunicação da Pública

“Precisamos modernizar não só as plataformas de comunicação mas a linguagem e a maneira de trazer as discussões da política sindical, tornando-as mais atrativas e eficientes para a categoria”. A assertiva foi do vice-presidente do ATENS Sindicato Nacional, Paulo Menezes, durante a realização do I Encontro Técnico Nacional de Comunicação da Pública.

O evento aconteceu no último dia 17 de outubro, com presença de dirigentes nacionais e profissionais que trabalham para as entidades filiadas à Central, e se apresentou como um momento importante para avaliação do trabalho de divulgação e aperfeiçoamento da comunicação da Pública com a colaboração ativa e experiências práticas das filiadas.

Para o presidente da Pública, Nilton Paixão, os servidores têm que entrar em sintonia com as novas realidades da sociedade, caso contrário falarão cada vez mais para poucos. Já o jornalista Sergio Lerrer, coordenador de comunicação da Central, fez uma apresentação mostrando a atual janela de oportunidade: os sindicatos tradicionais de formação operária perdem relevância, e os trabalhadores da área de serviços, e especialmente serviços públicos, ganham um salto no patamar de importância na vida das pessoas.

Esse foi o primeiro de uma série de encontros sobre o tema, pois as lideranças têm consciência de que um dos principais desafios é a comunicação. Tanto de servidor para servidor, como de servidor para sociedade, servidor para Governo e servidor para imprensa.