ATENS SN participa do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência

Na semana em que o Congresso Nacional retornou do recesso parlamentar, o ATENS Sindicato Nacional e suas seções sindicais participaram do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência e movimentaram o Brasil.

Em Natal, a ATENS UFRN participou do ato em Defesa da Previdência Social na manhã desta quarta-feira (8), em frente à sede do INSS. A manifestação foi convocada pela Frente Potiguar em Defesa da Previdência.

Realizado simultaneamente em todas as principais capitais do país, o ato em Belo Horizonte aconteceu na Praça Sete de Setembro. A ATENS UFMG juntou-se a mais de 4 mil manifestantes para chamar a atenção da sociedade sobre os impactos da reforma previdenciária nas suas vidas.

No Ceará, a diretoria do ATENS SN e sua assessoria jurídica fizeram uma apresentação dos efeitos da Reforma da Previdência. Andreia apresentou detalhes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 e ressaltou os riscos à Previdência Social e toda a estrutura de proteção social construída a partir da Constituição de 1988.

A PEC 287, entre outros pontos, eleva a idade mínima da aposentadoria de homens e mulheres para 65 anos de idade, aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos e extingue a aposentadoria pelo tempo de contribuição.

Para a diretoria do ATENS SN, apenas com ampla mobilização social será possível barrar o retrocesso que este ataque direto ao direito dos trabalhadores representa.