ATENS SN participa de reunião com gestão da UFF sobre adesão ao plano da CAURJ

Em virtude da urgente preocupação dos nossos filiados com o cancelamento do contrato entre o SINTUFF e a UNIMED, que os deixará sem nenhuma cobertura de plano de saúde, na última sexta-feira, 30 de abril, a diretoria do ATENS Sindicato Nacional participou de uma reunião com a gestão da Universidade Federal Fluminense, com o objetivo de elucidar algumas dúvidas, que restaram de reunião anterior, em relação a formalização de um novo convênio entre a Caixa Assistencial Universitária do Rio de Janeiro (CAURJ) e a Universidade Federal Fluminense.

Estavam presentes na reunião, representando a Reitoria da UFF, a Chefe de Gabinete, Rita Leal Paixão, o Coordenador Administrativo, Leonardo Garcia de Araújo, o Assistente Administrativo, Daniel Nahum Bruno Bijani, a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Denise Aparecida De Miranda Rosas, e pela CAURJ, seu Gerente Comercial, Rodrigo Origuela, o Superintendente, Vinícius Maravalhas e o Assessor Jurídico, Rodrigo Mascarenhas. Representando o ATENS SN, estavam presentes a sua Diretora Presidente, Angela Lobo Costa e o Assessor Jurídico, Dr. Gustavo Guimarães, além de Carlos Alberto Belmont, representando os TNS da UFF.

Ao longo da reunião, foram levantados vários questionamentos pela UFF que foram elucidados pela CAURJ, com o objetivo de viabilizar que a UFF possa oferecer a possibilidade de adesão ao plano de saúde oferecido pela Caixa Assistencial Universitária do Rio de Janeiro.

Uma das preocupações dos servidores levadas para a reunião é que os serviços que possuem cobertura pela CAURJ se encontram hoje na cidade do Rio de Janeiro, o que dificulta a adesão daqueles servidores que não residem na cidade, visto que a UFF está localizada em Niterói. Para que essa situação seja resolvida, a CAURJ, por meio do seu Superintendente, se comprometeu a buscar novas ofertas de convênios que possam atender também outras localidades mais próximas.

É importante destacar que o plano oferecido pela CAURJ não é um plano coletivo, mas sim de adesão individual e voluntária. Os servidores que desejarem aderir ao plano terão o seu desconto realizado direto em consignação na folha de pagamento. Além disto, ressalte-se que se trata de uma entidade de autogestão no âmbito do sistema de saúde suplementar, diferente da UNIMED e de outras modalidades de operadoras de planos de saúde no Brasil.

Ao final da reunião, foi encaminhado que a Superintendência da CAURJ irá encaminhar para a gestão da UFF uma proposta de convênio e se comprometeu na flexibilização de condições que a Universidade considerar interessante para as necessidades dos servidores.

A gestão da UFF, tendo em vista a preocupação em não deixar os servidores sem qualquer cobertura de plano de saúde, se comprometeu também a acelerar o processo de análise, tanto jurídica quanto de planejamento, para viabilizar, o quanto antes, a assinatura do convênio.