ATENS SN é impedido de participar de reunião com MPOG, mas consegue abertura para negociação

Nesta sexta-feira, 20 de março, o ATENS Sindicato Nacional foi impedido de participar da reunião do conjunto dos Servidores Públicos Federais com o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa. Apesar das inúmeras tentativas de abertura de negociação com o governo, representantes do Sindicato Nacional não conseguiram o diálogo com o ministro.

Segundo Suely Avelino, assessora técnica da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, os integrantes do Sindicato não participaram da reunião porque não acompanharam os temas discutidos em encontros anteriores. Suely Avelino acrescentou que o Sindicato receberá uma atualização sobre as discussões em andamento para que possa integrar a próxima reunião de representantes dos servidores e sindicalistas com o Ministro do Planejamento.

No último dia 17 de março, parte da Diretoria do Sindicato esteve reunida com a Senadora Fátima Bezerra, em Brasília, para buscar apoio ao processo de reconhecimento da Entidade como legítima representante dos servidores técnico-administrativos em educação ocupantes de cargos de nível superior nas Instituições Federais de Ensino Superior e, assim, iniciar as negociações com o governo. Os diretores protocolaram, ainda, na Presidência da República, um ofício manifestando a inconformidade pelo fato do Sindicato não ter sido convidado a participar da reunião convocada pelo MPOG.

Mesmo diante da negligência do Ministério, parte da diretoria do Sindicato Nacional e da ATENS/UnB Seção Sindical resolveu entrar sem sucesso na reunião. “Aguardamos, agora, o estabelecimento das negociações, compromisso assumido nesta sexta-feira pela Secretaria de Relações de Trabalho do MPOG, para levar ao governo nossa proposta de correção das distorções na criação do PCCTAE”, enfatizou o presidente interino do ATENS SN, Clóvis Senger.