ATENS SN discute impactos dos projetos que tramitam no Congresso em reunião da Auditoria Cidadã

Na manhã desta quinta-feira (01), entidades sindicais, entre as quais o ATENS Sindicato Nacional, e militantes da sociedade civil participaram de reunião promovida pela Auditoria Cidadã da Dívida, no edifício sede da OAB, em Brasília. Na pauta, articulação para barrar o PLS 204/2016 e projetos que têm a dívida pública como justificativa mas que ameaçam direitos da classe trabalhadora, entre os quais o PLP 257/2016 e a PEC 241/2016.

O encontro também fez uma análise de conjuntura sobre o atual cenário político e econômico brasileiro e os novos esquemas de geração de dívida para a União. Debateu, ainda, a participação das entidades na Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular, que será instalada no dia 9 de agosto.

Nos debates, foi reforçado o objetivo da Auditoria Cidadã da Dívida de organizar grupos de estudos que darão suporte para as organizações da sociedade civil que atuarão junto à Frente Parlamentar e para incidir sobre os demais projetos em andamento que tem a dívida como pano de fundo.

Representante do ATENS SN, o diretor de aposentados, Nelson Rosa, acredita que os projetos escondem uma ofensiva direta sobre o funcionalismo público nas três esferas, e agora, com a aprovação do regime de urgência, a atenção dos servidores públicos deve ser redobrada.