ATENS SN dá sequência ao ciclo de palestras sobre a Reforma da Previdência em MG

Com o objetivo de alertar a sociedade sobre a falácia do “rombo” da Previdência, tese central do governo de Michel Temer (PMDB) para justificar sua proposta de reforma, o ATENS Sindicato Nacional dá continuidade ao ciclo de palestras que tem realizado em todas as regiões do país.

Em Minas Gerais, dois encontros estão marcados. Na quarta-feira, 15, a partir das 12h, no Campus Saúde, e no dia 16, a partir das 14h, no Campus Pampulha. Os debates pretendemreunir os profissionais Técnicos de Nível Superior, bem como professores, estudantes e a sociedade civil organizada para debater formas de enfrentamento aos ataques ao serviço público e aos direitos trabalhistas em andamento no Congresso Nacional.

Para a assessora jurídica do Sindicato, Andreia Munemassa, se consideradas todas as fontes de financiamento, o sistema não tem déficit. Ela lembrou que o sistema de seguridade social prevê, constitucionalmente, saúde, previdência e assistência social, sustentado de forma coletiva por diversas fontes e que a Proposta de Emenda à Constituição 287 traz uma lógica perversa, a de cada um segundo a sua contribuição.