ATENS dá sequência a debates sobre a PEC 241 na UnB

Ampliar a mobilização dos profissionais Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior na discussão para barrar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016, que pretende aprovar um Novo Regime Fiscal. É com este objetivo que a ATENS UnB realiza seminário nesta quinta, 15.

A expectativa é que o encontro, marcado para iniciar às 8h30, no auditório da DIMEQ, campus da UnB, consiga reunir a categoria em um espaço voltado para ampliação da discussão dos impactos das mudanças propostas pelo governo interino nas regras do Regime Geral de Previdência Social e da PEC 241, que prevê a possibilidade de proibição de novos concursos públicos, bem como de reajuste do funcionalismo público, alteração de estrutura de carreira ou criação de cargos que impliquem aumento de despesa. Se entrar em vigor, o regime durará 20 anos e o dinheiro economizado será usado para pagar a dívida pública.

O Encontro dá sequência a uma série de debates que o ATENS Sindicato Nacional vem realizando em cidades de todas as regiões do país, a exemplo de Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza e Natal, e se apresenta como um momento oportuno para debater, também, a construção de uma nova carreira para os profissionais ocupantes de cargos de nível superior nas Instituições Federais de Ensino Superior.