Atens SN cobra reunião com MPDG

Após a divulgação do Ministério Público de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de que o estudo de proposta para a reestruturação das carreiras no Serviço Público Federal já se encontrava na Casa Civil, o ATENS Sindicato Nacional retomou o contato junto ao órgão para que as discussões referentes às diretrizes da nova carreira dos TNS voltem a ser debatidas. Em novembro de 2017, em uma reunião com o MPDG, fomos orientados a prosseguir com os debates sobre nossas diretrizes após a conclusão desse estudo.

Em conversa telefônica com o Coordenador Geral de Negociação Sindical no Serviço Público, Sr. José Borges de Carvalho Filho, ficou acordado que o MPDG receberá o ATENS SN ainda em março de 2018. Além disso, durante o contato, o ATENS SN reafirmou sua condição de único e legítimo representante dos TNS das IFES e que não abrirá mão de sua situação de defensor dos interesses de seus representados, tanto na luta por uma carreira específica, em médio prazo, quanto pela quebra da matriz salarial única do PCCTAE, em curto prazo.

Neste sentido, o ATENS SN reafirma o propósito de construir uma carreira específica para os TNS e de sempre defender suas pautas. Para tanto, é imprescindível o apoio e a participação de todos. Junte-se a nós. Filie-se ao ATENS SN.