ATENS SN aprova adesão à greve geral de 18 de agosto

O ATENS Sindicato Nacional realizou, no dia 12 de agosto, uma consulta eletrônica com os sindicalizados diretos, que aprovaram a adesão à greve geral no dia 18 de agosto, convocada durante o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal. A greve faz parte de uma jornada de mobilização convocada por centrais sindicais brasileiras contra o projeto da Reforma Administrativa (PEC 32).

As Seções Sindicais do ATENS Sindicato Nacional também aprovaram a adesão à greve por meio de Assembleias realizadas durante a semana passada. Cumprindo o protocolo, foram enviados ofícios às Reitorias, comunicando a participação da base no dia de mobilização.

A programação do dia 18 de agosto inclui manifestações por todo o país durante o dia e, no início da noite, o ATENS Sindicato Nacional realizará uma live sobre os impactos da Reforma Administrativa para os servidores ativos e aposentados. A live contará com a presença do Assessor, consultor de Entidades Sindicais e ex-diretor do DIEESE/DF e DIAP, Vladimir Nepomuceno, da Assessora Jurídica do ATENS Sindicato Nacional, Andreia Munemassa, e da Diretora de Articulação Nacional do ATENS Sindicato Nacional, Rosário Oliveira.

Marque na agenda! No dia 18 de agosto temos um encontro marcado contra a Reforma Administrativa, pela defesa da democracia, dos trabalhadores e do povo brasileiro. Juntos, somos mais fortes!