Mantendo sua posição contrária aos desmandos promovidos pelo atual governo, principalmente as propostas de reformas previdenciária e trabalhista, o ATENS decidiu, nesta terça-feira (27), aderir à greve geral marcada para a próxima sexta-feira, dia 30 de junho, e coordenada pela Pública – Central do Servidor, CUT e outras centrais sindicais.
A decisão foi tomada após consulta eletrônica aberta a todos os filiados diretos do ATENS e uma série de assembleias realizadas em suas seções sindicais. A adesão à paralisação foi maciça e endossada pela maioria dos TNS. Somente a seção da UFRGS não aprovou a medida.
“É um momento crítico para o país, em que vemos nossas instituições em frangalhos, a começar pela própria Presidência da República. Em ocasiões assim, somente a força que vem das ruas é capaz de recolocar o Brasil no caminho correto”, analisou a presidente do ATENS, Rosário Oliveira. “Por isso, o ATENS se mantém fiel aos princípios que norteiam suas ações desde sua fundação e se apresenta, mais uma vez, para lutar junto do povo”, completou a presidente.