Agenda na Paraíba dá continuidade à política de fortalecimento da representação sindical

Com o objetivo de dar continuidade à agenda do Sindicato Nacional junto às suas afiliadas, o ATENS SN realizou um encontro, no último dia 4 de novembro, com os profissionais Técnicos Administrativos de Nível Superior da Universidade Federal da Paraíba. A iniciativa objetivou fortalecer as ações do Sindicato, aproximando a categoria da vida da entidade com a discussão de questões relacionadas à consolidação da representação sindical, temas que impactam na vida funcional e na defesa dos direitos dos TNS, carreira, entre outras.

A reunião foi aberta pelos dirigentes do ATENS SN, Rosa Cavalcante e José Aguiar, que ressaltaram a necessidade do Sindicato ter uma base representativa forte para ser capaz de consolidar as demandas da categoria. Foram destacados alguns aspectos como o avanço do Sindicato Nacional, a obtenção do desconto em folha de pagamento, a ampliação da participação da base nas reuniões virtuais do Fórum, com a disponibilidade de uma plataforma de comunicação pelo ATENS SN, e as atividades da Comissão Permanente de Carreira, que vem trabalhando na elaboração de um documento com as Diretrizes de um projeto de carreira para os TNS.

Na oportunidade, os dirigentes da ATENS UFPB fizeram a apresentação de um balanço das condições de trabalho na Instituição, discutiram a situação da associação local e esclareceram dúvidas sobre assuntos sindicais.

Ao final do encontro, algumas questões ficaram de ser discutidas e analisadas pela diretoria do ATENS SN como a participação da ATENS UFPB no Fórum virtual, a orientação jurídica sobre os passos a serem seguidos para a realização de novas eleições e, ainda, resolução de pendências de associados para desconto em folha.