Agenda em Brasília quer avançar no processo de registro e Carreira dos TNS

Com o objetivo de tratar sobre o registro sindical e a elaboração de uma proposta para o novo plano de carreira dos profissionais ocupantes de cargos de nível superior nas Instituições Federais de Ensino Superior, a diretoria do ATENS Sindicato Nacional voltou a se reunir com senadores nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27 de agosto, em Brasília.

O primeiro compromisso da quarta (26) foi com a Senadora Ângela Portela (PT/RR). Mais uma vez, os dirigentes da entidade reforçaram a necessidade de se avançar no processo de registro sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), bem como na construção de um novo plano de carreira, com parâmetros, benefícios e incentivos próprios de uma carreira sólida e atraente.

“A luta desses técnicos é legítima e, por isso mesmo, me comprometi em ajuda-los, integralmente, na luta pela conquista do direito de organização sindical e de valorização salarial da carreira”, afirmou a senadora Ângela Portela após a realização da audiência.

Os dirigentes reuniram -se ainda com os Senadores Paulo Paim (PT/RS), Romario de Souza Faria (PSB/RJ) e Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), e  manterão agenda em Brasília até o final desta quinta (27).