A ATENS/UnB Seção Sindical representa o ATENS Sindicato Nacional na reunião do dia 20 de março no MPOG

Representantes de   49 entidades sindicais estiveram reunidos com o Ministro Nelson Barbosa no último dia 20 de março. A ATENS UnB/Seção Sindical não foi convidada para a reunião, mas marcou presença protocolando uma carta solicitando a participação do ATENS Sindicato Nacional nas negociações e enviando a ATENS/UnB Seção Sindical para representá-la.

Estiveram no MPOG, Mona Lisa Choas, Perla Alvez e Aquiles Castanheira, Presidente, Vice-Presidente e Diretor de TI da ATENS/UnB Seção Sindical. O ATENS SN, que é a entidade que representa 38000 Técnicos de Nível Superior nas Universidades Federais Brasileiras- IFES, queria ser ouvido pelas entidades sindicais presentes ao evento e também pelo Governo Federal em suas principais reivindicações que são: Plano de Carreira para os Técnicos de Nível Superior; a imediata implantação da tabela dos salários dos médicos – veterinários do PCCTAE para todos os TNS, entre outras. É o que toda a categoria espera, confirmam os membros da diretoria da ATENS. Para as três servidoras do CEPLAN da UnB, que fizeram questão de apoiar a diretoria da ATENS UnB, afirmaram, aos  jornalistas que cobriam o evento, que ”nossos salários são os mais baixos do executivo federal. Reverter esse quadro é a nossa luta, por isso a ATENS nos representa”.

Para a Presidente da ATENS UnB Seção Sindical, Mona Lisa Choas, o ATENS Nacional apoia a campanha salarial unificada do Fórum de entidades nacionais dos servidores públicos federais.

Fonte: ATENS/UNB