19J – Se o povo vai às ruas na pandemia, é porque o governo é mais perigoso que o vírus

No dia 29 de maio o nosso recado foi ecoado por todo o país: o povo não aguenta mais a política irresponsável e genocida do governo de Jair Bolsonaro. Hoje, nos aproximamos cada vez mais da terrível marca de meio milhão de brasileiros mortos pela covid-19. Mortes que poderiam ter sido evitadas, caso nossos governantes tivessem comprado vacinas quando foram oferecidas e trabalhado respeitando as orientações da ciência.

Além da tragédia que vivemos com a pandemia da Covid-19 e a desastrosa gestão dela pelo governo federal, ainda vivemos uma crise humanitária em nosso país, com a falta de emprego e a fome que volta a assombrar grande parte da nossa população. Precisamos continuar ocupando as ruas para exigir um auxílio emergencial digno para quem precisa, lutar contra os cortes orçamentários e a destruição da educação pública, que é um projeto deste governo, e contra a reforma Administrativa, que vai precarizar ainda mais o acesso aos serviços públicos para quem precisa e aumentar a corrupção no Estado.

O ATENS Sindicato Nacional entende que a pressão popular é o principal instrumento de luta para reverter a situação crítica que o país está atravessando. Por isso, convida todos os seus filiados a participarem e somarem forças aos atos, convocados pelas Centrais Sindicais e pela Campanha Fora Bolsonaro, que ocorrerão por todo país no próximo sábado, dia 19 de junho. Os locais de concentração de cada cidade serão divulgados em nossas redes sociais (instagram @snatens / Facebook: .facebook.com/atens.sn) e aqui no nosso site.

Sabemos que os riscos de ocupar as ruas existem, por isso elaboramos uma cartilha, que pode ser baixada aqui, com as orientações dos protocolos sanitários que devem ser seguidos rigorosamente por todos os manifestantes para reduzirmos, ao máximo, a chance de contaminação e proliferação do coronavírus. Para aqueles que não podem participar presencialmente, orientamos que não deixem de se manifestar intensamente pelas redes sociais, utilizando sempre a hashtag #19JForaBolsonaro para aumentar o nosso engajamento e dar mais visibilidade a nossa luta.

“Se o povo vai às ruas na pandemia, é porque o governo é mais perigoso que o vírus”. Contamos com a presença de todos! Juntos, somos mais fortes!