Viçosa também diz: SIM

Criação de mais uma seção sindical fortalece Sindicato Nacional

Em mais uma Assembleia massiva e participativa, os técnicos de Nível Superior da Universidade Federal de Viçosa decidiram pela transformação da ATENS-UFV em seção sindical do ATENS Sindicato Nacional.

A deliberação foi tomada por mais de 100 profissionais que lotaram o auditório da Biblioteca Central da UFV na última terça-feira, 25 de junho. As discussões contaram, ainda, com a presença do presidente do ATENS Sindicato Nacional, Edilson Cosme Tavares, do diretor da região Sudeste, Paulo Edilson Marques, e do diretor da ATENS da Universidade Federal de Campina Grande, Daniel Assis.

“Esse é mais um importante passo no fortalecimento de nossa representatividade e legitimação do Sindicato Nacional. Agradecemos a cada um dos presentes pela participação neste momento histórico, à comissão Pró-Seção Sindical (Helena Regina, Iolanda Fonseca, Lícia Félix, Luiza Lúcia e Pollyanna Mota), aos conselhos Deliberativo e Fiscal, e a todos aqueles que direta e indiretamente contribuíram para mais este resultado positivo”, agradece o presidente da nova seção sindical, Rodrigo Garcia Vilela.

Para o presidente do ATENS Sindicato Nacional, Edilson Tavares, com a transformação das ATENS em seções sindicais, a expectativa é de que o ATENS Sindicato Nacional, construída sua base representativa, realize no primeiro semestre de 2014, o seu primeiro Congresso, possibilitando à categoria o debate de temas relevantes e, principalmente, a criação de uma Carreira que compreenda as necessidades e a realidade do trabalho dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior.

“As seções sindicais que estão sendo criadas terão a responsabilidade de compor o sindicato nacional com a competência política de trazer à categoria discussões, debates e proposições que elevem a representatividade da categoria”, ressalta Edilson Tavares.