Trabalhadores na definição dos rumos do país

Com o desafio de qualificar suas ações para disputar um espaço mais efetivo na agenda dos poderes e na definição dos rumos do país, as centrais sindicais e os movimentos sociais marcaram uma agenda de lutas para o próximo dia 11 de julho.

Trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil deverão fazer da data um momento importante na busca pela manutenção dos direitos atuais e pelo avanço na conquista de novos.

Recém-criado, o ATENS Sindicato Nacional já nasce imerso em um importante embate político e social pela realização de reformas estruturais e apoia este ato, por considerar uma manifestação de interesse comum da classe trabalhadora.

Grandes temas nacionais e de interesse dos trabalhadores, como 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público de qualidade; valorização das Aposentadorias; redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; fim do fator previdenciário; Reforma Agrária; mudanças nos Leilões de Petróleo; contra o PL 4330, sobre Terceirização, bem como Reforma Política, reforma urbana, Direitos Humanos e democratização dos meios de comunicação estarão entre as reivindicações que as lideranças do movimento sindical e social levarão às manifestações.

Reforçaremos estas bandeiras, levando também as reivindicações da categoria de Técnicos de Nível Superior das IFES, como reposição de perdas salariais, o reordenamento da carreira e da grade salarial.

Então, que venham as lutas futuras, com unidade e muita disposição para garantir mais e melhores conquistas

ATENS Sindicato Nacional

DIRETORIA