Nova Diretoria do ATENS SN toma posse

A nova Diretoria e Conselho Fiscal do ATENS Sindicato Nacional, eleitos para a Gestão 2021-2024, tomaram posse em uma cerimônia ocorrida no dia 26 de fevereiro, às 15h, por meio virtual, na plataforma Zoom Meeting.

A solenidade contou com a presença dos dirigentes que compõem o Fórum do ATENS, o Presidente da PÚBLICA – Central do Servidor, José Gozze, e o Assessor Parlamentar, Vladimir Nepomuceno, que, na ocasião, proferiu uma palestra sobre o tema “Impactos da PEC 186 (PEC Emergencial) e da PEC 32 (Reforma Administrativa) para os servidores públicos federais”.

Na palestra, Vladimir destacou os pontos mais prejudiciais aos servidores públicos, caso ambas as PECs sejam aprovadas. De acordo com o Assessor, a ala dos neoliberais, que hoje ocupa o governo, tem um plano claro com ambas as Propostas: “desmontar o Estado, deixando um pedaço para atender àqueles que se aproveitam da máquina, e privatizar o resto para que o Brasil não deixe de pagar o que deve aos bancos”. Um verdadeiro ataque aos serviços públicos e ao povo brasileiro.

Sobre a PEC 186, Vladimir destacou que esta foi pensada para começar a desmontar a estrutura econômica e financeira da administração pública e, ao mesmo tempo, congelar tudo o que for possível e reduzir despesas em políticas públicas, incluindo a administração propriamente dita e servidores. Sobre as contrapartidas colocadas pelo governo na PEC para que o Auxílio Emergencial fosse aprovado, Vladimir destaca que o auxílio não depende de sua aprovação e que a matéria não foi alterada em virtude de permitir o benefício, ela está sendo apreciada em sua proposta original.

A cerimônia e a palestra foram transmitidas no canal do YouTube do ATENS e está disponível para aqueles que não conseguiram acompanhar  ao vivo: youtube.com/atenssindicatonacional