Nova Diretoria do ATENS Sindicato Nacional é empossada

Com o desafio de consolidar o ATENS Sindicato Nacional em sua efetiva representação na comunidade acadêmica, a nova diretoria da entidade foi empossada na última quinta-feira, 27 de março. A solenidade de posse foi realizada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e contou com a presença de profissionais técnicos administrativos de nível superior, autoridades acadêmicas e da sociedade civil.

A nova diretoria, eleita com 98,3% dos votos válidos, tem Edilson Cosme Tavares na presidência e Clóvis Diesel Senger na vice, e ficará à frente da condução política e administrativa do Sindicato no biênio 2014-2016.

No discurso de posse, o presidente Edilson Tavares ressaltou a trajetória de construção do Sindicato e o papel dos colegas técnicos administrativos de nível superior neste processo que afirmou ser resultado não de uma eleição, mas de uma história.

“Tenho plena consciência das responsabilidades que estou, junto com meus colegas, assumindo nesse momento histórico dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior. Ao mesmo tempo, tenho a certeza e a convicção de que nenhum momento difícil, nessa trajetória de dois anos, irá impedir que encaminhemos as lutas que a categoria precisa que sejam feitas”, ressaltou o dirigente.

Edilson falou, ainda, sobre os desafios que a nova gestão deverá enfrentar nos próximos dois anos e a necessidade de se ter “um Sindicato de base representativa forte e independente para conduzir a luta e consolidar as demandas da categoria”.

“Lutar pela quebra da matriz remuneratória do PCCTAE, principal bandeira do ATENS Sindicato Nacional, apresenta-se como a prioridade desta diretoria”, pontuou Edilson.

Para a nova diretoria, a solenidade de posse, no momento em que o Sindicato se prepara para iniciar um novo ciclo na sua história, representa um momento importante de um processo no qual a entidade sai fortalecida como instância de representação da categoria, em sua liberdade e soberania.

Confira aqui o discurso de posse na íntegra.