Nova Diretoria da ATENS UFMG- Seção Sindical toma posse

Foi empossada nesta quarta-feira, 12 de março, a nova diretoria da ATENS UFMG, Seção Sindical do ATENS SN, para o biênio 2014-2016. A solenidade, realizada auditório A104 do CAD 2, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais , foi bastante prestigiada por Técnicos de Nível Superior da Universidade, autoridades acadêmicas e da sociedade civil.

A nova diretoria, com 8 nomes, terá Maria Aparecida Campana Pereira na presidência e Maria das Graças Fernandes Araújo como vice, e será responsável pela condução política e administrativa da entidade sindical no próximo biênio.

Presente à Assembleia que deu posse também ao novo Conselho Fiscal da entidade, o Pró-Reitor de Recursos Humanos da UFMG, Roberto do Nascimento Rodrigues, disse que há muito a caminhar e a participação da ATENS UFMG nas discussões de políticas para a área de RH é de grande importância para a Instituição.

Antes da assinatura de posse pelos presentes eleitos, a presidente da gestão cessante, Rosário de Oliveira, ressaltou os desafios que a nova diretoria terá na luta pela “consolidação do ATENS Sindicato Nacional, por meio do fortalecimento e ampliação de nossa Seção Sindical”, e agradeceu aos TNS da UFMG o apoio recebido durante a gestão e pela oportunidade de representá-los. “Quero agradecer o apoio de todos os filiados à nossa Seção Sindical, pela confiança demonstrada”.

No discurso de posse, a nova presidente da ATENS UFMG- Seção Sindical, Maria Aparecida Campana, fez uma breve avaliação dos desafios que a nova gestão terá na luta pela consolidação do Novo Movimento Sindical, propositivo e pautado pela negociação e dos desafios da categoria para o próximo dois anos. “É necessário a compreensão de que somente promovendo uma grande mobilização de todos os TNS, colocando a categoria em permanente mobilização, será possível trilhar os caminhos da consolidação e do crescimento”.

E ressaltou a quebra da matriz do PCCTAE, com reordenamento da malha salarial da classe, como principal desafio a ser superado pela categoria. “É de suma importância que os profissionais de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior dirijam a luta da categoria no rumo da superação do impasse atual da quebra da matriz de vencimento básico do PCCTAE, e, consequentemente, no redimensionamento da malha salarial”.

Confira abaixo a relação da nova Diretoria e do Conselho Fiscal.

Maria Aparecida Campana Pereira – PRESIDENTE

Maria das Graças Fernandes Araújo – Vice-Presidente

Ida Gracia Rossi – 1º DIRETOR-ADMINISTRATIVO

Claudia Mendonça de Lourdes Maia – 2º DIRETOR-ADMINISTRATIVO

Juliana Alves dos Santos Oliveira – 1º DIRETOR-FINANCEIRO

Moema Nascimento Queiroz – 2º DIRETOR-FINANCEIRO

Juliana Alvarenga Silvas – 1º SECRETÁRIO

Daniela Bastos Moura – 2º SECRETÁRIO

Foi eleito também o Conselho Fiscal, com o seguinte resultado:

João Pereira da Silva, 44 votos (Conselheiro Fiscal)

Cleide Vieira de Faria, 40 votos (Conselheiro Fiscal)

Marcelo Novaes Machado, 35 votos (Conselheiro Fiscal)

Maria das Graças Santa Bárbara, 35 votos (Suplente)

Guilherme Nauto Martins Gomes, 31 votos (Suplente)