NÃO AO CONGELAMENTO SALÁRIAL!

Pressione agora seu parlamentar para derrubar o veto presidencial que proíbe reajuste no salário dos servidores públicos por 18 meses!

O ATENS Sindicato Nacional convoca todos os servidores técnico-administrativos de nível superior das IFES a se unirem na luta para pressionar os parlamentares a derrubarem o veto que impede o reajuste salarial de servidores públicos até dezembro de 2021.

A Lei Complementar n°. 173/2020, sancionada pelo Presidente da República no dia 27 de maio, decretou o congelamento de salários e direitos dos servidores até o fim de 2021 como contrapartida ao envio de socorro financeiro aos Estados e Municípios que enfrentam a pandemia do novo Coronavírus. A inconstitucionalidade da lei vem sendo apontada por diversos especialistas desde sua divulgação.

A expectativa é que a matéria seja incluída na pauta de votação de vetos no Congresso Nacional e agora é a hora de pressionarmos os congressistas a reagirem e garantirem os direitos dos servidores públicos, que não são responsáveis pelo agravamento da crise causado pelo atual (des)governo e não devem ser penalizados dessa forma.

Envie agora uma mensagem para o seu parlamentar e cobre dele um posicionamento com o compromisso da derrubada do veto. Garantir a possibilidade de reajuste é garantir a voz de uma classe trabalhadora que vêm sendo preconizada, difamada e utilizada como moeda de troca pelo atual governo. Não permitiremos!