Mais do que uma simples eleição

Entre os dias 18 e 20 de março, profissionais Técnicos Administrativos de Nível Superior de todas as regiões do país serão chamados a se posicionar sobre o futuro das lutas da categoria na escolha da nova diretoria do ATENS Sindicato Nacional para o próximo triênio (2014-2017).

Nesse processo, é de fundamental importância a participação da categoria para o fortalecimento da representatividade do Sindicato. Estará em disputa a possibilidade de fortalecer a capacidade dos TNS em assumir uma posição de maior protagonismo. Contudo, após décadas de retrocesso e um pequeno período de resgate da liberdade sindical, este protagonismo só virá realmente à tona com a participação efetiva dos profissionais nesse processo.

Vivemos uma conjuntura que nos permite transmitir ideias e debatê-las. Uma possibilidade democrática que nem sempre ocorreu. Basta voltarmos ao Brasil de 1964 a 1985, época da ditadura. A ditadura caiu em 1985 e um período democrático teve início.

O Brasil tem avançado na consolidação da democracia representativa, mas é mister que os movimentos sociais, entre eles o sindical, sejam fortalecidos no processo, ampliando os direitos dos trabalhadores e garantido suas conquistas. O grande desafio do momento é a participação efetiva dos sindicalizados na eleição de sua entidade representativa.

Os TNS não podem ser meros expectadores, devem ser ativos impulsionadores das mudanças. Afinal, são os sindicalizados os principais interessados no projeto que sair vitorioso nas urnas. Nesse sentido, a participação efetiva dos sindicalizados contribui para que as instâncias do Sindicato se tornem cada vez mais democráticas e se constitui na possibilidade concreta de contribuirmos para a elevação do nível de organização e luta dos TNS.

A disputa eleitoral nos leva a ter como principal objetivo a ampla participação da categoria para garantia de novas conquistas para o Movimento dos TNS em todo país. O ATENS Sindicato Nacional só é livre e soberano graças a participação dos TNS em todo o processo. Sua consolidação também depende dessa participação.

Fortaleça a luta do Sindicato, participe!

COMISSÃO ELEITORAL