III Congresso do ATENS Sindicato Nacional acontece entre 15 e 18 de setembro

O III Congresso do ATENS ocorreu durante os dias 15 e 18 de setembro, por meio virtual, na plataforma Zoom Meeting. Foram 4 dias de intensos debates que contaram com a presença da Diretoria Nacional do ATENS SN, 8 Seções Sindicais e 6 Coordenações Locais, representadas por 37 delegados. Também contamos com a participação de 25 observadores na assembleia deliberativa.

A cerimônia de abertura no dia 15 contou com a presença do Presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, que reafirmou a importância da luta neste momento de ataque e falou sobre a gravidade da proposta de Reforma Administrativa, seus impactos para os atuais e futuros servidores, bem como os prejuízos que os serviços prestados à população sofrerão em caso de sua aprovação.

No primeiro dia do III Congresso do ATENS aconteceu a palestra do consultor e analista, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, sobre Análise de Conjuntura e Reforma Administrativa. A palestra, bastante esclarecedora, foi disponibilizada em nosso canal de YouTube para que todos possam acompanhar esta importante discussão. 

Também foi discutido e aprovado no III Congresso do ATENS o documento que define as diretrizes estratégicas que orientarão todas as ações implementadas pelo Sindicato e por suas estruturas organizativas no triênio 2021-2023. Este documento foi elaborado pela Diretoria do ATENS Sindicato Nacional e debatido durante quatro plenárias preparatórias abertas a todos os filiados para que contribuíssem nessa construção democrática.

Alguns pontos do Estatuto do ATENS Sindicato Nacional também foram modificados na plenária deliberativa. As propostas de mudanças no Estatuto, anteriormente enviadas por e-mail, foram analisadas, debatidas e votadas. O documento construído na plenária será agora revisado pela assessoria jurídica do ATENS SN e posteriormente divulgado.

Agradecemos pela participação expressiva de todos os delegados que representaram e honraram seus compromissos com a base que os elegeram. Foram dias intensos, de muita troca e debate. Nosso III Congreso fez história! Seguimos, caminhando pelas trilhas certas na construção diária do nosso Sindicato, cada dia mais forte e combativo, graças a todos que fazem parte dele!

#JuntosSomosMaisFortes