Diretoria do ATENS SN será recebida pelo Ministério da Economia

O ATENS Sindicato Nacional reabre diálogo com o atual governo. A Diretoria do ATENS será recebida pelo Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, para discutir a Pauta de Reivindicações da categoria dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior (TNS). 

A reunião acontecerá no próximo dia 21 de julho, por meio virtual, em virtude da pandemia do novo Coronavírus. A diretoria irá contextualizar como se deu o enquadramento da categoria TNS no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), em vigor desde janeiro de 2005. Este Plano acarretou imensas perdas à categoria, o que provocou o movimento TNS e culminou na fundação do ATENS Sindicato Nacional.

São pontos da pauta a criação de uma carreira própria para os TNS, conforme Diretrizes aprovadas no II Congresso, o que exigirá a quebra da matriz única do PCCTAE, com reajustes escalonados para os anos de 2021 e 2022. Além disto, a revisão do valor do Auxílio Alimentação, liberação dos dirigentes sindicais e o retorno às atividades presenciais.

Esperamos que o resultado desta reunião seja um grande passo para a nossa categoria! Junte-se à nossa luta e fortaleça o nosso sindicato!